domingo, 9 de agosto de 2009

Hospital CUF Descobertas


Espanto dos espantos: HOSPITAL CUF DESCOBERTAS NO PARQUE DAS NAÇÕES NÃO TEM ACESSIBILIDADE NA PORTA PRINCIPAL PARA CADEIRAS DE RODAS.

Eu já não me deveria espantar com estas coisas tão pequenininhas e insignificantes. Mas meu espírito revoltoso não o permite.

Como é possível um Hospital que toda a imprensa elogiou como o mais completo a nível informático e com melhores e mais avançados equipamentos para exames complementares de diagnóstico de todo o pais. ter esta falta de respeito por aqueles que necessitam deslocar-se em cadeiras de rodas?

Só acreditei depois de ouvir da boca da secretária da recepção a confirmação de que realmente não existiam acessos para pessoas com mobilidade reduzida.

E senhores jornalista como não se deslocaram à inauguração em cadeiras de rodas também não se aperceberam deste pequeno pormenor e por isso não noticiaram. Sim, pois eles também não podem ver tudo.

Câmara de Lisboa, Ministério Saúde, que aprovaram abertura Hospital, e arquitecto que fez projecto é que têm a culpa maior.
Mas esses podem fugir à lei sempre que lhes convenha que nada acontece.

1 comentário:

  1. Não vale a pena ficar chocado com coisas dessas, como são tão constantes, passariamos a vida em estado de choque. O que realmente é ilucidativo desta nossa sociedade hipócrita é o facto de em obras recentes não existir o cuidado e principalmente a fiscalização para esse tipo de situações.
    Deixo a minha sugestão: Da próxima vez que alguém com mobilidade reduzida tenha de ir a um local semelhante ou mesmo ao referido, faça trabalho de casa e convide os vários orgãos de comunicação para acompanhar a esses locais.

    ResponderEliminar