domingo, 13 de setembro de 2009

TMN ACABA LANÇAR TARIFÁRIO ESPECIAL PARA PORTADORES INCAPACIDADE IGUAL OU SUPERIOR 60%


COMUNICAR.TMN ALADIM é o mais recente tarifário da TMN criado para cidadãos com dificuldades ou incapacidades.

O comunicar.tmn Aladim tem uma mensalidade de apenas 4,95 euros em resultado do apoio da Fundação PT, que através da subsidiação em 50% do valor original da oferta, 9,90 euros, contribui para a expressiva redução do tarifário, tornando-o ainda mais convidativo.

Para aderir ao novo serviço tarifário da TMN, basta ir a um ponto de venda da rede de lojas PT e solicitar a alteração do tarifário actual para o comunicar.tmn Aladim, mediante a apresentação de documentação certificada. Que será declaração da incapacidade, que terá de ser igual ou superior a 60%. Para o esclarecimento de dúvidas, a TMN disponibiliza, para além das lojas, outros pontos de contacto com o cliente, caso do 1696 (a partir das redes TMN e PT Comunicações) e da Linha Directa Soluções Especiais PT, disponível através do 800206206 (em funcionamento nos dias úteis, das 9h00 às 19h00).

De recordar que a Portugal Telecom, através da Fundação PT, disponibiliza um conjunto de ofertas especiais subsidiadas, compreendendo soluções tecnológicas e serviços à medida das pessoas com necessidades especiais.

No Programa Aladim da PT estão incluídos diferentes serviços móveis e fixos, tais como o ADSL.PT Aladim, o RDIS.PT Aladim e o SAPO Internet Móvel.PT Aladim.
Noticia completa: aqui

BOLA DE NEVE É OUTRO PROJECTO PT ACABADO DE INICIAR.

A Portugal Telecom, através da Fundação PT, e em parceria com a Qualcomm Incorporated e a Direcção Geral de Saúde lançaram o projecto Bola de Neve.

Os doentes internados nas unidades de saúde serão o público-alvo deste projecto. Serão identificadas pelo serviço de saúde as necessidades de equipamento tecnológico em cada uma das 23 unidades hospitalares. A avaliação técnica dos doentes será feita em articulação com os cerca de 80 Núcleos para a Inclusão Digital, instalados pela Fundação PT em todo o país, em escolas, universidades, instituições privadas de solidariedade social e misericórdias.

Por outro lado, irá também "garantir-se a cobertura nacional e assegurar a existência de técnicos, nomeadamente nas áreas da terapia da fala, educação, psicologia e/ou enfermagem, preparados para dominar as tecnologias móveis contempladas no Bola de Neve", revela a Portugal Telecom.

A empresa informa que "nos Núcleos 3G para a Comunicação Aumentativa, serão utilizados computadores portáteis com aplicações especiais de comunicação aumentativa, destinadas a doentes com deficiências motora ou da fala, que passarão assim a ter acesso à Internet e a poder enviar e receber SMS".

Refere, ainda, que, "para muitos doentes, estes portáteis serão o seu único meio de comunicação. Após a saída das unidades hospitalares, estes cidadãos beneficiarão do Sistema Nacional de Saúde, das condições previstas por instituições privadas de solidariedade social ou, ainda, do apoio dos programas subsidiados pela Fundação PT".
Noticia completa: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário