sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

MINHAS PRIMEIRAS PEÇAS ROUPA COMPRADAS Á WEADAPT


Recebi minhas primeiras roupas compradas á WeAdapt. Foi uma agradável surpresa. Ultrapassou minhas expectativas. Acabamentos muito competentes, maciez e elasticidade do tecido tornam peças super confortáveis. Era tudo o que esperava.

E o atendimento que tive pela parte da empresa, foi espectacular.Troquei alguns e-mails com equipa que produz peças. Para que vejam a simpatia e preocupação com nosso bem estar, deixo-vos aqui alguns excertos.

AGRADECI-LHES POR NOS POSSIBILITAREM ACEDER ESTE TIPO ROUPAS.

RESPOSTA WeAdapt: É devido a contactos e reacções como a sua que eu não desisto do projecto e continuarei a trabalhar com todo o empenho, com mais ou menos recursos, mas enquanto houver alguém satisfeito com o que fazemos e necessidades para serem melhoradas, o meu tempo de investigação terá sempre prioridade na Weadapt.

QUANDO O QUESTIONEI POR NÃO ENCONTRAR NO SITE O QUE DESEJAVA.

RESPOSTA:não está infelizmente, mas devia estar. Assim como a colecção de fatos de homem e senhora que ainda não está online. Peço desculpa pela falta de informação, mas é algo que estamos a planear alterar muito em breve. As suas dúvidas são a prova de que a informação não está a ser correctamente passada ou está em falta. Envio-lhe em anexo alguns dos fatos da colecção e camisas. Os mesmos podem depois ser produzidos numa grande variedade de materiais (de diferente origens e composições) e consequentemente alcançar preços diferentes. Ou seja, posso fazer o mesmo modelo em materiais mais económicos mas também em materiais mais nobres e consequentemente mais caros. No entanto a forma da modelação para a posição anatómica de sentado e as funcionalidades de abertura podem ser colocadas em todos.

QUIZ SABER MAIS SOBRE 2 PARES DE JEANS QUE COMPREI.

RESPOSTA: As calças jeans tem também acabamentos especias de amaciamento, para alem de na maioria dos modelos utilizarmos elasticidade com uma percentagem de elastano e optarmos por materiais que proporcionem maior conforto.
Esta receita de acabamento funcional utiliza produtos por exemplo da Tanatex Chemicals – o BAYCENT Neutralizer – selective technology against bad odours on textiles – que garante na sua etiqueta o seguinte:

Baycent Neutralizer protects fabrics from bad odours in a selective way and maintains the original characteristics of the fibres (aspect, handle and breathability), rendering the textiles a pleasant smell.

Este acabamento tem utilidade para qualquer pessoa pois neutraliza maus odores, como: suor (relevante para os que movem manualmente a cadeira de rodas), tabaco, urina, etc.
São acabamentos que encarecem bastante o custo da matéria-prima. Gostaríamos de os ter em todos os artigos mas é economicamente inviável nesta fase. Temos outros que não estamos sequer a utilizar pois então é que o custo subiria. Teremos de arranjar formas de subsidiar estes custos extra de funcionalização em acabamento e mesmo nas soluções de abertura das peças.

SOBRE CAMISAS.

RESPOSTA: As particularidades da camisa, para além dos acabamentos funcionais anti-odor e hidratante com vantagens no contacto com a pele (sensível ou não), são na modelação. De facto a sua modelação está feita para proporcionar maior conforto debaixo dos braços, o comprimento e forma das mangas está feito a pensar na posição de 90º em que o braço está na maioria do tempo, o comprimento atrás termina na altura da superfície de contacto para não passar para debaixo e aumentar os pontos de pressão. Por outro lado, à frente é mais curta e tem a forma que respeita a posição de sentado, evitando que sobre tecido a mais e que apenas irá originar desconforto no interior das calças, nomeadamente dificultar o manuseamento da sonda e esvaziamentos. (Esta informação não está clara no site!!!)

SOBRE DIFICULDADES EM USARMOS OS FECHOS NAS CALÇAS.

RESPOSTA: Em relação às suas sugestões agradeço muito. Nós temos um fecho desenvolvido (mas que ainda não estamos a utilizar nas peças de produção) cujo cursor é em forma de argola (aprox 1cm de diâmetro – depois envio-lhe uma foto). A ideia era utilizar uma espécie de gancho (por ex ligado a um telemóvel) que encaixaria na argola. Como ainda não temos o gancho para oferecer junto com as calças nem validamos a solução não estamos a oferecer esse tipo de fecho, que também é mais caro). Colocar uma argola suficientemente grande para encaixar o dedo pode ser a solução mais simples para vocês mas se conseguisse o mesmo objectivo com a argola pequena a solução final seria mais interessante em termos estéticos.

Aguardarei os seus comentários, criticas e sugestões com muita expectativa e só agradeço a sua sinceridade. Só assim poderemos melhorar o que não estiver bem ou menos bem. Por isso esteja à vontade.

4 comentários:

  1. Bravo, bravíssimo Eduardo. Seu blog é super, mega, hiper enriquecedor, forte e verdadeiro com um tom de ternura na forma intensa q as expressões s colocadas.És um homem lindo q faz grande diferença na trajetória pelo planeta. Abraços

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas palavras tão expansivas, fortes, meigas e que me transmitiram sensações arrebatadoras.

    Não me faça acreditar que tenho essas qualidades todas. Assim não vale.

    Eu somente tento amar. Nem imagina como me sinto feliz quando outros seres humanos absorvem o AMOR que tanto tenho necessidade de distribuir...

    Seja feliz e fique bem.

    ResponderEliminar
  3. Olá Eduardo,

    Sou fotógrafa e aqui no Brasil eu tenho uma agência de modelos para pessoas com deficiência. Nesse último dia 7 de março, 2010, fizemos um desfile em João Pessoa com duas tetras na passarela, foi o máximo.
    Vamos manter contato: kicadecastro@hotmail.com, também é o meu msn.
    Beijos e vamos que vamos nessa luta
    Kica

    ResponderEliminar
  4. Kica, quando vi no desfile da Weadapt aqueles modelos que maioria conheço e como nunca tinha visto modelos destes em desfile algum, fiquei emocionado e a curtir aquele momento.
    Foi indescritível...

    Falei de ti ao pessoal da Weadapt, e fiquei feliz por saber que já se conhecem.

    No que precisares conta comigo.

    Já pus teu site nos meus favoritos.

    Fica bem.

    ResponderEliminar