terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CURSO DE NATAÇÃO ADAPTADA


A utilização de um meio envolvente facilitador, faz com que as actividades aquáticas sejam cada vez mais uma actividade de eleição para os portadores de deficiência.
A Natação Adaptada, surge como um excelente reforço às terapias tradicionais, permitindo não só a adaptação ao meio aquático, mas também, o desenvolvimento de capacidades motoras, cognitivas e sociais.

Este curso é um excelente complemento de formação para alunos e licenciados na área de saúde, reabilitação e exercício. Dirige-se a todos aqueles que trabalham, ou pretendem vir a trabalhar, com indivíduos portadores de deficiência ou incapacidade (permanente ou temporária).

Conteúdos Programáticos

* Desenvolvimento infantil - 1ª e 2ª infância
* Patologias Musculo Esqueléticas - Escoliose
* Deficiências neurológicas - Paralisia Cerebral, AVC, Epilepsia, Espinha Bifida e Lexão Plexo Braquial
* Perturbações do desenvolvimento - Trissomia 21, Síndroma Autista, Perturbações de Hiperactividade com Défice de Atenção, Déficit Intelectual
* Intervenção segundo o conceito de Halliwick
* Relaxamento no Meio Aquático
* Marketing e Técnicas de Liderança

LOCAL
Ginásio Clube Português
Praça do Ginásio Clube Português, nº1
1250 - 111 Lisboa

DATAS
6 de Março a 17 de Julho de 2010

Informação completa: CEF - Centro Estudos Fitness

4 comentários:

  1. Tenho interesse em colocar uma tia para fazer as aulas de natação adaptada. Mas moro em SP capital - no Brasil
    aguardo retorno Karen.Bocchi@grupoestado.com.br

    ResponderEliminar
  2. Karen, esta informação é sobre Portugal.
    Fique bem

    ResponderEliminar
  3. Eu me chamo Libna, moro em Mem Martins Lisboa, tenho interesse em fazer aulas de natação adaptada, eu nasci com Espinha Bifida e tenho Escoliose.O que devo fazer e como entro em contato. Eu tenho um email se me puder responder por ele o email é: lilymidian@hotmail.com.
    Atenciosamente,Obrigado.
    Libna Barbosa

    ResponderEliminar
  4. Libna, aconselho-a a contacta-los. Aqui ficam os contactos:

    Ginásio Clube Português

    Praça Ginásio Clube Português, nº 1
    1250 - 111 Lisboa

    21 384 15 80 (Telefone)
    21 384 15 89 (Fax)
    Email: info@gcp.pt

    Boa sorte

    ResponderEliminar