domingo, 11 de abril de 2010

CONGRESSO DO PSD - TAMBÉM QUERO UM ASSIM

De certeza absoluta, que foram poucos os portugueses, que não se aperceberam que houve este fim-de-semana, o congresso do PSD – Partido Social Democrata em Carcavelos.

Impossível ficar indiferente! Abriu noticiários e horas seguidas de directos nas estações de Tv e rádios, capas e destaque em todos os jornais.

Sinceramente até hoje não consegui entender, o porquê deste enorme fascínio da imprensa por estes congressos políticos. Adoraria saber. Pois é fácil verificar que até para a maioria dos participantes, e presentes aquilo é um grande frete e “seca”. Audiência que é somente o que lhes costuma interessar? Será? Não, parece-me que em casa poucos prestarão atenção alguma aquele circo.
A não ser que ver lugares vazios, presentes a lerem jornais e a conversarem uns com os outros ,e ou a tirarem uma soneca, seja irresistível.

Acrescento, que não tenho nada contra estes espectáculos coreografados. Não gosto de ver, mudo de canal e pronto.

MAS CONTRA A IMPRENSA TENHO. QUANTO SE TRATA DO ASSUNTO “DEFICIÊNCIA”, PODE-SE, E FAZEMOS TUDO, PARA CHAMAR A MESMA ATENÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, E NADA ACONTECE. IGNORAM-NOS...COMO SE TRATA DE POLITICA, ESTÃO LÁ TODOS EM PESO.

CONCLUSÃO: É MÁ VONTADE DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, FEIO E DISCRIMINATÓRIO, ESTA DESIGUALDADE DE TRATAMENTO.

PORQUÊ IMPRENSA?

7 comentários:

  1. Boa, Eduardo...eu respondo-te, não somos um lobby...ainda!

    ResponderEliminar
  2. Então temos que arranjar uma coisa dessas...rsr

    Nem somos e nem pertencemos a nenhum, Manuela!

    Mas também temos a nossa quota parte de culpa, por sermos ignorados.
    Faz-se uma movimentação, aparece um "cocho", outro de moletas, uma velhinha muito martirizada, numa cadeira de rodas, a movimentar instantemente as pernas e mais dois ou três gatos pingados a fazerem um grande frete...

    Fique bem.

    ResponderEliminar
  3. Na verdade, é um escândalo tão grande as horas e horas seguidas de transmissões de um Congresso Partidário (para mais pelos mesmos órgãos de imprensa da Comunicação Social que estão sempre a invocar a "escassez do tempo disponível" e a pretender que os convidados de fora do poder exprimam as suas ideias em menos de um minuto) como o silenciamento sistemático dos sempre incómodos problemas e questões das "minorias", como por exemplo dos deficientes (sempre justificado pelos celebérrimos "critérios editoriais")...

    ResponderEliminar
  4. Drº Garcia Pereira, fiquei surpreso com sua visita e apoio.
    Em geral os políticos não têm tempo a perder com estas pequenas e insignificantes (para eles)coisinhas.
    Nós para eles só existimos e temos importância na hora das eleições.

    ResponderEliminar
  5. Oi Eduardo!

    Aqui é o Dudu! Fico feliz que você gostou do meu blog! O seu é ótimo também! Tanto q coloquei um link para o blog lá no meu! Se vc quiser fazer isso, agradeço de coração!

    Abração do Dudu!

    ResponderEliminar
  6. Muito bem, Eduardo! Gosto muito da sua sinceridade e objetividade.

    No Brasil, a situação é semelhante. Como estamos perto das eleições, vejo vários projetos de lei, que estavam engavetados, e agora, são assuntos de pauta dos políticos. Um exemplo, é a redução do tempo de serviço de aposentadoria para as PCDs. É um projeto de lei de 2005 e que agora, entrou na agenda dos deputados para votação. Entretanto, só esse mês, a votação foi adiada duas vezes. É muito desrespeito, não é? Querem chamar a atenção a qualquer preço!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  7. DUDU, acho vosso trabalho muito bem feito e equilibrado. Eu por exemplo desconhecia a vossa patologia.
    Repara que não tenho nenhuma indicação de blogues que não se refiram a tetraplegia. Mas nos link's colocarei hoje mesmo.

    VERA, neste caso culpo a imprensa. Estes congressos partidários têm uma cobertura imensa por parte deles que enjoa. Se o tema fosse deficiência nem apareceriam.
    Quanto ao responder ao Drº Garcia Pereira daquela maneira é realmente o que penso.
    Ele é um politico com responsabilidades e admirei-me de ter tido o apoio dele.

    Fiquem bem.

    ResponderEliminar