sexta-feira, 14 de maio de 2010

BIPP - Instituição de Apoio a Deficientes e seus Familiares

O BANCO DE INFORMAÇÃO DE PAIS PARA PAIS, nasceu com o objectivo:

1. Orientar as famílias para os diversos recursos existentes na sociedade.

2. Possibilitar à pessoa com deficiência uma vida com sentido e com um caminho definido, em termos escolares, familiares e comunitários.

3. Dar apoio aos familiares que, invadidos por sentimentos de frustração, culpa e dúvida, têm de decidir o caminho a tomar.

4. Colaborar no desenvolvimento dos recursos já existentes para as pessoas com deficiência.


VISÃO: Orientar o percurso de vida das pessoas com deficiência, independentemente dos seus tipo, grau, sexo, idade, religião, raça ou extracto social, nas diferentes áreas - saúde, educação, questões jurídicas, apoios diversos e integração na vida activa, com o objectivo de se prepararem as respostas adequadas para a sua plena inserção na sociedade.

MISSÃO: O BIPP nasce para a integração e a eficiência na disponibilização da informação sobre os serviços existentes (públicos e privados) que possam dar resposta às necessidades específicas das pessoas com necessidades especiais.

O BIPP nasce também para apoiar o desenvolvimento desses mesmos serviços e será o único banco de informação organizado e completo a permitir um cruzamento das informações necessárias para orientar a vida de cada pessoa com cada caso específico.

O BIPP é um local de apoio e conforto para todos os pais, familiares e responsáveis pelo acompanhamento da vida da pessoa deficiente.

O BIPP é a saída do isolamento destas famílias que, para além de disponibilizar uma orientação para cada caso, promove a partilha de experiências e de temas para que as famílias se entre ajudem de forma a tornarem-se e sentirem-se mais fortes e mais felizes.
Fonte e informação completa no site: BIPP

Sem comentários:

Enviar um comentário