quarta-feira, 2 de junho de 2010

Aniversário do TETRAPLÉGICOS

Fez dia 22 de Maio um ano que criei o Tetraplégicos, se não tivesse tido o incentivo diário do meu amigo Jorge Damas, que sabe-se lá porquê, sempre me viu potencial, nunca o teria tornado público. Conheço minhas limitações e minha escrita é uma delas.

Minha primeira mensagem foi muito tímida, nem sabia ao certo o que escrever. Um ano depois (embora continuando a não saber escrever) sinto-me muito feliz pelo ter feito. Pois através dele conheci pessoas maravilhosas, ajudei e fui ajudado, chorei de emoção e de tristeza. Meu maior presente foi ler os vossos e-mails, comentários, e saber que leram o que escrevi e que me acompanham diariamente, é o que me dá força para continuar.

Responder vossas questões tem sido um enorme privilégio. Não houve um único e-mail recebido que não tenha respondido. Por ventura nem sempre as respostas desejadas, mas com a consciência tranquila de que tudo fiz para ajudar. Disponham e não hesitem em me contactar.

Gostaria de citar muitos nomes de pessoas e sites amigos do Tetraplégicos, que de alguma forma colaboraram e sempre estiveram com ele, durante este ano, mas a lista seria imensa. Que me desculpem os outros, mas não posso deixar de destacar alguns: Meus 69 seguidores, todos os tetras dependentes,quem fez o favor de me linkar, Jorge Damas (meu melhor e estimado amigo de todas as horas), Vera Lúcia (menina muito especial e apoio do Blogue no Brasil), Alberto Melo (meu conselheiro jurídico e ser dos mais íntegros e disponível a ajudar que conheci), Nelson Mendes, Angêlo Márcio, Jeff e Andrea Schutte. Hà menos tempo, mas igualmente importantes: Tuigue, Ana Cantante, Miguel Loureiro, Flávio Caldeira, Manuela Ralha e Margarida Dinis. A estes, e todos que me acompanharam, aqui e no Facebook, neste primeiro ano, o meu muito obrigado por fazerem parte do meu mundo.

Quero partilhar convosco algumas estatísticas. Só desde Finais de Setembro comecei a fazer as contagens. Daí pertencerem ao período: 30 de Setembro de 2009, aos finais de Maio de 2010.

Embora até este momento tenham passado pelo Blogue 32.157 visitantes, as estatísticas recaem sobre os 22.219 que o visitaram entre as datas referidas.

FOI VISITADO POR 66 PAÍSES DIFERENTES.

TOP 10 DE VISITAS: Brasil 12.242, Portugal 9.249, Estados Unidos 123, Espanha 82, Reino Unido 69, França 47, Suiça 45, Japão 33 e Angola 31.

SITES QUE ME ENVIARAM VISITAS:

TOP 10: Deficiente Ciente 570, Facebook 323, D-eficiente 316, Escritos Dispersos 273, Uma Crónica Deficiente 226, Grilices 118, Veja Blog 112, Vida Mais Livre 111, Deficiente Fórum 102, Accessible Portugal 65.

MENSAGENS MAIS POPULARES:

TOP 10 DAS MAIS LIDAS: Noticia triste, Para além de Luciana, Cadeiras de rodas eléctricas com função de verticalização, CANTA-veículo conduzido através de cadeira de rodas, Coluna vertebral e tetraplegia, Almofada anti-escaras, Tetraplegia e treino intestinal, Meu internamento no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, Algumas fotos e Manuel Jacinto.

18 comentários:

  1. Olá Eduardo.
    Primeiramente dar.te os parabéns pelo aniversário do teu magnifico Blog.
    De seguida dizer.te que és simbolo a seguir, em correção, edução e companheirismo na maneira como ajudas a quem a ti se dirige e não só tb através de vários sites do qual tb fazes parte.
    Da minha parte muito obrigado pela citação da minha pessoa.
    Continua com essa tua energia, neste site extraordinário e de importancia vital para os seus seguidores.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Eduardo, pelo Blog, pela sua preserverança e capacidade de resistência em todas as frentes!
    E escreva sempre, porque a verdade é que o faz muito bem...

    Deite cá para fora... :)

    Bem haja!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Edurado!!!
    Para o blog e principalamente para vc!!!!
    Que teve essa iniciativa de criar um blog onde a informação é o "carro chefe" do mesmo, para um lesado medular!!!
    E que venha muitos anos pela frente!!!!
    Sucesso sempre!!!
    Ah! Obrigada por citar meu nome.. haha
    Abraço!!!

    ResponderEliminar
  4. MIGUEL, obrigado por estares sempre presente e pelas simpáticas palavras. Olha que começo a acreditar que tenho essas qualidades todas...rs

    SININHO, bom ter-te por aqui...Tens razão, ficar quietos é que não é solução.

    TUIGUE, tem sido muito bom conhecer-te cada vez mais. Gosto de gente positiva como tu. Continua sempre assim.

    Obrigado a todos e fiquem bem.

    ResponderEliminar
  5. José Roberto Tedesco3 de junho de 2010 às 05:26

    Querido Eduardo. Parabéns pelo aniversário do seu blogue. Mas o Jorge Damas viu aquilo que todos nós «sacamos»: um jovem inteligente, esperto, humano, cheio de vida e disposto a compartilhar. Não desista, continue e se não dou mais notícias é porque você sabe das minhas dificuldades e do meu trabalho. Um grande e forte abraço do José Roberto Tedesco.

    ResponderEliminar
  6. Caríssimo Eduardo:
    Mais uma vez, muitos parabéns pelo trabalho desenvolvido e por uma persistência que já vai em dois anos - e que espero que continue por muitos mais.
    Um grande abraço.
    Joaquim Simões

    ResponderEliminar
  7. Eduardo

    Conheci seu blog através do nosso querido amigo Jeff. Quando aqui cheguei, notei sua grande preocupação em compartilhar informações com outras pessoas com tetraplegia e também levar conhecimentos as pessoas sem deficiência. Mas também notei algo a mais, a forma como tratava seus leitores. Sempre respeitoso, amigo, generoso, solidário, dedicado... Percebendo tudo isso, tornei-me sua seguidora e por aqui fiquei...

    Você e o blog Tetraplégicos são referências para muitas pessoas com deficiência. Certamente tem melhorado a qualidade de vida de muitas PcD.

    O Blog Tetraplégicos vai além dos seus objetivos.

    Parabéns pelo brilhante trabalho, Eduardo! Você sabe o quanto eu o admiro.

    Fico muito feliz de saber que os leitores do Deficiente Ciente encontraram o mesmo que eu encontrei por aqui...

    Abraços e fique bem!

    ResponderEliminar
  8. ZÉ ROBERTOOOOOOOO!!!, que saudades seu brazuca/portuga!! Estive esta 2ª no Centro Reabilitação, ainda fui ao ginásio, mas não o vi.
    Obrigado pelo carinho e faça favor de ir dando noticias. A viver junto á praia...verão...aproveite.

    JOAQUIM SIMÕES, obrigado pela partilha durante este tempo. Sei que foi um meu leitor assíduo. Eu também do seu Portugal e outras touradas:
    http://aperoladanet.blogspot.com/

    VERA, obrigado por tudo. Desculpa o trabalho que te dou às vezes. Sei que fazes com maior prazer. Também sabes que podes contar comigo sempre que o desejares.
    Tem sido óptimo este nosso intercâmbio. Tenho certeza que cada dia que passe ficará mais forte.

    Obrigado a todos pelo carinho e fiquem bem.

    ResponderEliminar
  9. Olá Eduardo, boa noite,

    Parabéns!

    Por tudo o que representa para milhares de pessoas.

    Pelo enorme esforço que faz para manter o blog com uma qualidade louvável e artigos únicos, sempre actuais e inovadores.

    Bem haja. Continue (estou certo de que continuará por muitos e bons anos).

    Um grande e fraterno abraço.

    Alberto

    ResponderEliminar
  10. Alberto, obrigado por estar sempre pronto a dar-me sua valiosa e sábia colaboração. Te-lo sempre por perto e pronto a ajudar é um grande presente.
    Desculpe o trabalho.

    Fique bem, amigo.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns, parabéns, parabéns meu querido amigo Edu, como fui o primeiro nome a ser referido na tua mensagem esperei mais para o fim para manifestar aqui o meu agrado em ser teu amigo, mais do que virtual sou teu amigo físico (de carne e osso) e só lastimo não estar fisicamente contigo as vezes que gostaria, mas como sabes a vida assim o não permite.
    Acho que te vou dar uma notícia menos agradável, passado este ano de blog não consigo estar surpreendido - desculpa. Tudo o que te está a acontecer e tudo aquilo que tens feito basta conhecer-te pessoalmente e não é necessário muito tempo, para nos apercebermos da pessoa que está dentro de ti, por isso surpresas não há. O que há sem dúvida nenhuma é um grande orgulho e privilégio em ser teu amigo e poder dizer-te (porque já o fiz pessoalmente) que tens tido uma progressão a vários níveis: sociais, técnicos e informativos que é de louvar.
    Resta-me manifestar aqui o meu apreço por tudo o que tens feito pela sociedade em geral e muito particularmente por algumas pessoas necessitadas nesta nossa mini aldeia chamada – TERRA. Um bem-haja e já agora não mudes muito, porque dificilmente será pra melhor (melhor do que és não é fácil).
    Grande abraço, sempre sempre AMIGO.

    ResponderEliminar
  12. OI TIO EDUARDO,
    PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO DO SEU BLOG.O TEMPO PASSOU TÃO RÁPIDO,PARECE QUE FOI ONTEM QUE VOCE COMEÇOU A ESCREVER,QUANTA INFORMAÇÃO VOCE TEM PASSADO,QUANTAS PESSOAS VOCE AJUDA,APOIA.
    DE MIM VOCE TEM TODO O MEU CARINHO E O MEU RESPEITO.
    BEIJOS PRA VOCE,FICA COM DEUS.
    MARTA LUCCHESI RIBEIRO

    ResponderEliminar
  13. Parabéns Eduardo Jorge! Que legal um ano de blog! Acho seu blog sensível e com informações diversificadas que me ajudaram muito. Acompanho-o diariamente e sempre me acrescenta algo de interessante.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  14. JORGE, costuma dizer-se que aos amigos não se agradece. Eu quebro essa regra e mais uma vez te agradeço por tudo. Ainda ontem comentava com uma amiga de infância que se eu desaparecesse, tu de certeza que serias o 1º a nota-lo. Pois tua dedicação para comigo é diária. É raríssimo o dia que não nos comunicamos.
    E tua amizade é pura e diferente. Sempre o senti. És um dos poucos amigos que conheci após acidente. Em geral esses são os mais fiéis. E se não fosses tu a incentivar-me, este blogue nunca teria existido. Nunca o esquecerei.

    MARTA, eu sei. Comunica-mo-nos regularmente e sinto teu carinho constantemente. É muito bom isso.

    ANDREA, um ano. Parece que foi ontem com diz minha querida sobrinha! Eu também sou um fã do teu, sabes disso. Gosto dos blogues que relatam o dia-a-dia. Lemos e dizemos: meu Deus...eu já passei por isto. Meu Deus...Afinal não sou só eu que ajo assim. Meu Deus...Tenho mesmas dificuldades que ela...Isso é partilha, entreajuda, aprendizado, realidade e solidariedade...

    Obrigado pelo carinho aos três e fiquem bem.

    ResponderEliminar
  15. Parabéns Eduardo pelo excelente trabalho que desenvolves no teu blogue. Foi esse trabalho que me fez chegar a ti,utilizei e utilizo no meu trabalho muitas das informações que nos transmites através dele.A tua disponibilidade,inteligência e sensibilidade aproximaram-me de ti e apesar de não te conhecer pessoalmente é como se te conhecesse há anos. A prova aqui está:cá estou eu a dar-te os parabéns de lágrima ao canto do olho por ter o previlegio de ser tua amiga. Um beijo muito grande.

    ResponderEliminar
  16. Oh Ana, assim não vale! Assim deixas-me com a lágrimita também a querer sair.
    Obrigado pelo carinho e tua presença também.

    É um enorme prazer ter-te por companheira nestas andanças.

    Fica bem e obrigado por tudo.

    ResponderEliminar
  17. Parabéns, Eduardo. Sou seguidor e fã do seu trabalho.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  18. Obrigado, Itárcio. É um prazer ouvir isso vindo de alguém que escreve tão bem.
    Também tenho o seu: http://blogdoitarcio.blogspot.com/ nos favoritos e vou-o seguindo.

    Fique bem.

    ResponderEliminar