quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mergulhadores Especiais - Sesimbra 2010

Durante a tarde, do próximo dia 12 de Junho, das 15 às 19h, na Piscina do Grupo Desportivo de Sesimbra, algumas pessoas portadoras de deficiência terão oportunidade de experimentar um baptismo de mergulho com vários instrutores devidamente credenciados, entre os quais o vice-presidente da DDI – Flemming Thyge.

Derrubar barreiras, ultrapassar preconceitos, é o que todos os dias milhares de pessoas fazem para que a sociedade os aceite. Para que possam usufruir desta coisa maravilhosa que se chama viver... e viver em pleno, poder experimentar, sentir... enfim acumular memórias que irão permitir aquecer as fases mais tenebrosas da vida

Estas pessoas especiais, por circunstâncias que diferem de caso para caso, ficaram defraudadas de algumas das suas capacidades, físicas ou psíquicas. E, têm sido, às vezes por excesso de zelo, afastadas de actividades que lhes podem não só dar prazer como melhorar a sua qualidade de vida. Felizmente, associações como a SALVADOR, a AJOV, a ANDDEMOT e outras têm aparecido para afirmar o importante papel destas pessoas na sociedade. E aparecem campeões de quem não se fala mas que competem ao mais alto nível em modalidades como o remo, canoagem, natação e muitas outras.

A estas actividades junta-se o mergulho recreativo. Não sendo um desporto de competição tem vindo a afirmar-se como uma importante forma de terapia aplicada a muitos graus de deficiência. O primeiro benefício do mergulho é o da inclusão social, pois um mergulhador nunca entra no mar sozinho, faz-se acompanhar sempre do seu “buddie”.

Mas, para falar desta temática tão especial, Flemming Thyge da DDI – Disabled Divers International, vem a Portugal apresentar esta Fundação Internacional e escolheu Sesimbra pelas suas características geográficas que proporciona excelentes condições para o mergulho.

A palestra terá lugar no próximo dia 12, sábado, às 21 h no Hotel Sana Park, em Sesimbra.
A palestra, para que se conheça o trabalho da DDI e de que forma o podemos promover, e quem, em Portugal, é aberta ao público em geral.

Os baptismos de mergulho obedecem a uma inscrição para o mail: vanda.pinto@ddivers.org

Durante a tarde, das 15 às 19h, na Piscina do Grupo Desportivo de Sesimbra, algumas pessoas portadoras de deficiência terão oportunidade de experimentar um baptismo de mergulho com vários instrutores devidamente credenciados, entre os quais o vice-presidente da DDI – Flemming Thyge.
Fonte: GatosManias através de Rostos On-line

4 comentários:

  1. MUITO BOM,
    SIMILAR AO TRABALHO QUE FAZEMOS AQUI TAMBÉM
    HSA-Brasil
    ABRAÇOS

    ResponderEliminar
  2. Também acho uma excelente iniciativa.
    Pena eu não ser nada aventureiro...

    Fica bem.

    ResponderEliminar
  3. A palestra, para que se conheça o trabalho da DDI e de que forma o podemos promover, e quem, em Portugal, é aberta ao público em geral.
    Os baptismos de mergulho obedecem a uma inscrição para o mail: vanda.pinto@ddivers.org

    ResponderEliminar
  4. Anónimo, já acrescentei a sua informação á mensagem.
    Obrigado e fique bem.

    ResponderEliminar