quarta-feira, 28 de julho de 2010

TEMPUR

TEMPUR é um material de alta tecnologia, para aliviar a pressão. É um material revolucionário de conforto de alta tecnologia originalmente desenvolvido pela NASA para o Programa Espacial norte-americano, no alívio da tremenda força G dos astronautas. Os cientistas da TEMPUR, utilizando o enorme potencial do material para o alivio da pressão, desenvolveram-no durante quase uma década.

TEMPUR é um material visco-elástico, sensível à temperatura, com células abertas que se adapta perfeitamente ao contorno do seu corpo. As células abertas permitem a circulação do ar dentro do colchão. A estrutura de células esféricas adapta-se suavemente às curvas do seu corpo, proporcionando-lhe um apoio total onde dele necessita, sem pressão adicional. Ao levantar-se, o material TEMPUR recupera lentamente a sua forma original. Os produtos TEMPUR-MED oferecem uma vasta gama de produtos especialmente desenvolvidos para a prevenção e alívio das úlceras de pressão.

Todos os produtos TEMPUR-MED possuem uma cobertura à prova de água e removível em PU, fácil de limpar, desinfectar e esterilizar. O produto TEMPUR está revestido por um material especial anti microbiano, o qual assegura um padrão de higiene muito elevado. A maioria das coberturas dos Colchões TEMPUR, bem como das Almofadas, podem ser facilmente removidas para serem lavadas.

COLCHÕES ANTIESCARAS:

COLCHÃO DE SOBREPOSIÇÃO: É um colchão de 7cm que é colocado em cima do colchão existente e o material TEMPUR-MED® único proporciona o alívio necessário da pressão.

COLCHÃO PADRÃO TEMPUR-MED® (14 CM): Foi especialmente concebido para a prevenção de úlceras causadas por uma pressão sistemática. É adequado para a maioria das pessoas.

COLCHÃO TEMPUR-MED® (15 CM): Quando é necessária uma atenção especial sobre pessoas de risco, o Colchão TEMPUR-MED é sem dúvida a opção certa. A camada de 7cm de Material TEMPUR conjugada com a espuma de alta resistência de 8 cm, proporcionam ao doente um alívio à pressão bem como um conforto excelentes.
Detalhes e mais informação.

ALMOFADAS ANTIESCARAS:

A almofada para cadeira de rodas TEMPUR-MED ajuda a estabelecer um cuidado na zona de pressão durante 24 horas proporcionando um apoio e uma estabilidade máximos aos doentes sentados fora da cama, com uma cobertura multi-extensão, permeável ao vapor que reduz a fricção.

Existe com o tamanho de 5cm de altura, 7,5cm e curvo. Conheça-as aqui.

ALMOFADAS CERVICAIS: As Almofadas cervicais TEMPUR melhoram a qualidade do sono permitindo que os músculos do pescoço e ombros relaxem completamente.
Conheça-as aqui.

ALMOFADAS DE POSICIONAMENTO:

As Almofadas Universais TEMPUR-MED estão adequadas para fins de posicionamento. Para um apoio relaxante, com alívio da pressão, para o pescoço, tórax, braços, joelhos e pés.

LEG SPACER TEMPUR-MED: (simples) pode ser utilizado sob os braços e as pernas onde se pretender um alívio estável. O espaçador também pode ser utilizado entre as pernas.

LEG SPACER (Almofada para Joelhos e Calcanhares) (DUPLO): O Leg Spacer TEMPUR-MED (duplo) tem duas utilizações possíveis: dobrado entre as pernas, aliviando a pressão nas pernas. Aberto sob os tornozelos, aliviando a pressão nos calcanhares.

A almofada VASCULAR para melhorar a circulação e aliviar a pressão nos calcanhares. Pode melhorar a circulação sanguínea e é particularmente adequado para aliviar a pressão nos calcanhares. Está disponível com cobertura de veludo ou cobertura para incontinência em PU.

Detalhes aqui e mais informação.

CONJUNTO PORTÁTIL: Para todos aqueles que não conseguem dormir sem ser no seu colchão e almofada TEMPUR, este conjunto de descanso portátil, é o ideal.

Detalhes, aqui.

ESTRADOS E CAMAS:

O conceito do Estrado TEMPUR foi desenvolvido baseado nas excepcionais qualidades dos Colchões TEMPUR, o Colchão TEMPUR permite uma construção da cama mais leve e elegante, utilizando os mais inovadores materiais e soluções.

FROLI: Cama Articulada Froli-TEMPUR: Caracterizado por um sistema de "cogumelos" de alta flexibilidade, o Estrado Articulado Froli-TEMPUR oferece um conforto sem igual para dormir ou relaxar. Com o versátil Sistema de Estruturas para Estrados TEMPUR, você pode escolher entre o grande número de variantes disponíveis. A unidade de massagem é opcional.

CANAPE PLATINUM: Este sommier alia luxo a comodidade. Foi desenvolvido para pessoas que procuram a possibilidade de arrumação sem renunciar ao design e é perfeitamente compatível com os colchões TEMPUR. Encontra-se equipado com o “Transpiration System” que permite uma óptima ventilação do seu colchão.

PLATAFORMA 4MOTION: A plataforma 4Motion é uma combinação integrada de colchão e estrado de ripas com um sistema eléctrico totalmente articulado. A técnica consiste numa movimentação totalmente integrada de quatro motores e quatro zonas reguláveis para ajustar de forma individual várias zonas do corpo como a nuca, zona lombar, pernas e pés. Os motores estão na parte fixa do estrado aparafusados à moldura inferior e são reguláveis individualmente ou em conjunto. A unidade está montada sobre uma base de primeira qualidade de alumínio e o sistema de ripas integradas é constituído por tiras em madeira sobrepostas com uma largura de aproximadamente 700mm. A unidade de alimentação e o comando encontram-se num sistema separado que se coloca perto da cama. Esta plataforma pode ser utilizada como sistema integrado numa cama ou de forma autónoma.

Detalhes, aqui.

ACRESCENTO: Já uso produtos TEMPUR há alguns anos. Vou dar a minha opinião pessoal. Como já várias vezes acrescentei. Cada caso é um caso, e o que eu aconselho e aprovo (ou não) não quer dizer que seja o melhor. Nada como pesquisarem bem, tirarem dúvidas e experimentarem produto.

NESTE MOMENTO USO:

1 - Cama articulada/motorizada FROLI, com massajador. Não poderia estar mais satisfeito. Faz várias posições e foi feita exactamente com as medidas que pedi. O massajador é uma mais valia. Faz-nos massagens nas partes do corpo que desejarmos. Tudo accionado por um comando muito prático e independente. Tenho-a há uns 10 anos e nunca avariou;
2 - Colchão de 15cm também feito com medidas da cama. Nunca tive nenhuma parte do corpo vincada ou vermelha, muito confortável e de fácil manuseamento;
3 - Uso vária almofadas de posicionamento. Gosto de todas. Vieram facilitar em muito meu bem estar quando acamado.

O QUE NÃO GOSTEI: Almofadas cervicais. Ficava com muito mais dores no pescoço. Bem insisti, mas nunca aguentei mais que 15 minutos deitado sobre elas.

Tenho amigos que são casados e para não alterarem suas decorações no quarto, mantiveram suas mobílias. Inclusive cama. Acharam que quarto com camas hospitalares ficaria com aspecto de hospital. Nesse caso a TEMPUR tem várias alternativas para camas. Ou um colchão de sobreposição num dos lados da cama, ou uma cama preparada com articulação eléctrica só num dos lados. Assim parceira/o que não tem nenhuma lesão, não é obrigada a dormir numa cama articulada e num colchão antiescaras. Isto para informar que a TEMPUR tem imensas alternativas e sugestões.

Fonte e mais informação: Tempur e empresa que representa a marca em Portugal: conformedis

Sem comentários:

Enviar um comentário