sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Limpeza Subaquática Sem Barreiras, este Sábado em Sesimbra

Já mostraram o que são capazes ao experimentarem mergulhar. Na sua maioria surpreenderam até os próprios instrutores de mergulho para pessoas portadoras de deficiência que são unânimes em afirmar que "em todas as actividades que temos eles só nos mostram que não há limites, que a força de vontade é capaz de mover montanhas".

E, se mergulhar era um sonho para muitos, agora começa a ser uma realidade. Desta formas, Carlos Nogueira e Luís André, o bombeiro de Ourique, que já realizaram várias experiências estão a entrar no mundo do mergulho e aceitaram o desafio de participar na XV Limpeza Subaquática de Sesimbra, organizada pela Câmara Municipal.
Devidamente acompanhados pelos instrutores vão mostrar que a consciência ambiental e a participação voluntária em actividades não tem, nem deve ter, barreiras.

Sesimbra vai ter uma Limpeza Subaquática Sem Barreiras, cuja saída será
feita da Praia do Ouro, uma praia com a Bandeira da Acessibilidade. Utilizando os tiralôs da autarquia, estes mergulhadores especiais poderão entrar na água como todos os outros. Este ano são dois, para o próximo a Disabled Divers International (DDI) salienta que "queremos que sejam muitos mais".

Vanda Pinto e Paulo Guerreiro, representantes da DDI em Portugal referem ainda que "esta é a primeira iniciativa que junta uma limpeza subaquática e mergulhadores portadores de deficiência a nível mundial".
Mais informação, aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário