terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Muito importante

Iniciou ontem, na RTP1, a 2ª série do programa Salvador. Em relação ao programa anterior, nada mudou. Ainda pensei que houvessem alguns ajustes, mas isso não aconteceu. Continua o mesmo formato.

Veja, aqui o primeiro programa.

O David Oliveira não conhecia. É emocionante ver "gente como nós", em situações inesperadas e até imagináveis. Mas quero deixar um alerta. O que são nossos limites? E nossas aventuras? Como classificar?

Toco neste ponto, porque para a maioria dos dependentes que conheço, o "simples" acto de conseguirem coçar o nariz, conduzir uma cadeira de rodas com o queixo, escrever num computador, puxar o edredão numa noite fria, e ou dizer olá, é um acto de bravura, coragem e superação. Como não entender e valorizar esses descomunais esforços?

Eu entende-os e valorizo-os, para mim são heroínas e heróis e também dignos e merecedores de serem convidados em horário nobre do programa. Pensa nisso Salvador!

2 comentários:

  1. Acabei de ver o programa e lamento nada ter mudado...os convidados continuam a ser os que teriam possibilidade de pagar um voo sem recorrer a um programa. E serem já amigos...
    Carol

    ResponderEliminar
  2. Pois...também gostaria que revissem esse ponto do que é para eles (produtora) casos de sucesso.
    Todos merecem ser destaque.
    Fica bem

    ResponderEliminar