quinta-feira, 14 de abril de 2011

Grupo Concelhio para as Deficiências de Setúbal Promove Acções de Formação

As formações, organizadas pelo Grupo Concelhio para as Deficiências, abordam os temas: “Higiene Oral nas Pessoas com Deficiência”, pelas higienistas Andredina Cardoso e Sónia Silva, no dia 27, e “Alimentação Saudável”, pela nutricionista Margarida Runa, a 28.

Nos encontros, de entrada livre, abertos a toda a população, são dados conselhos práticos por técnicos de saúde para a melhoria das condições de vida da população com deficiência.

O Grupo Concelhio para as Deficiências nasceu de um desafio proposto pela Câmara Municipal, no âmbito da candidatura distrital promovida pelo Governo Civil de Setúbal ao Ano Europeu das Pessoas com Deficiência, em 2003, e engloba entidades públicas, particulares e instituições do Concelho com intervenção na área da deficiência.

A sensibilização da comunidade para as questões relacionadas com a deficiência e a promoção da participação de pessoas com deficiência e respectivas famílias no exercício pleno da cidadania são alguns dos principais objectivos organismo.

Fonte: Rostos Online

Sem comentários:

Enviar um comentário