domingo, 19 de junho de 2011

Férias baratas. Abriram inscrições do "Abrir Portas á Diferença"


Seguindo as mesmas linhas orientadoras de outros programas de cariz social com características similares e geridos pela Fundação INATEL, o programa «Abrir Portas à Diferença» é desenvolvido no sentido de promover a possibilidade, a cidadãos portugueses portadores de deficiência permanente, independentemente da sua idade, de viajarem por todo o território continental, prevendo a estadia em regime de pensão completa em unidades hoteleiras da Fundação INATEL.

Estes poderão aceder ao programa mediante o contacto efectuado pela Fundação INATEL junto do Instituto da Segurança Social, IP, do Secretariado Nacional para a Reabilitação e Integração das Pessoas com Deficiência e de associações representativas dos cidadãos portadores de deficiência e incapacidade física.

OBJECTIVOS

Proporcionar a integração e o desenvolvimento psíquico, físico e social, permitindo o acesso ao gozo de férias organizadas a um número significativo de pessoas, independentemente da sua idade, constituindo um importante instrumento de promoção da igualdade de oportunidades e de inclusão social.

DESTINATÁRIOS

Cidadãos portugueses, independentemente da idade, com deficiências e incapacidades em grau igual ou superior a 60% e respectivos acompanhantes.
O acesso ao programa carece de candidatura junto dos serviços da Fundação INATEL. A candidatura poderá ser colectiva, apresentada por instituições ou associações representativas dos cidadãos com deficiências e incapacidades ou individual, quando o candidato se apresenta em nome individual.

VALORES DE INSCRIÇÃO

Os custos do programa são suportados pela entidade financiadora e pelos participantes.
Considerando a necessidade de salvaguardar a vocação social e integradora do programa, estabeleceu-se uma taxa única de pagamento para o participante e uma outra para o acompanhante, promovendo o crescente acesso aos cidadãos com deficiências e incapacidades.
Valor a pagar*: Participante €40 e Acompanhante €55

PROGRAMA

Ao inscreverem-se, os grupos terão a oportunidade de usufruírem de um conjunto de actividades lúdicas ajustado aos mesmos e às diferentes realidades culturais e turísticas de cada região onde se realize.

No programa estão incluídos os seguintes serviços:

Estada com a duração de 6 dias e 5 noites;
Alojamento em unidades hoteleiras INATEL, em regime de pensão completa;
Actividades diversas de carácter cultural e recreativo;
Acompanhamento permanente por animador sociocultural.

Promovido por:
Ministério das Finanças e da Administração Pública
Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social
Comparticipado por: IGFSS - Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, I.P.
Organizado e gerido por: Fundação INATEL

OBS: Cuidado com acessibilidades. Quem precisa de cadeira de rodas de banho/sanitária terá que a levar e informe o hotel. Quartos adaptados praticamente são nulos.

Sem comentários:

Enviar um comentário