quarta-feira, 8 de junho de 2011

‘Vodafone SAY Voz e Dados’ e o ‘Vodafone SAY Dados": Desconto para deficientes

As comunicações móveis também podem ser um instrumento de inclusão social. É o caso do Vodafone SAY, um software inovador criado para responder às necessidades dos deficientes visuais.

Desde Julho de 2005 que a Vodafone Portugal contribui activamente para a integração social através das comunicações móveis, mediante a adaptação de terminais e tarifários específicos, dedicados a pessoas com necessidades especiais. Para tal, lançámos e temos vindo a actualizar o software ‘Vodafone SAY’ que permite a adaptação de telefones móveis para pessoas cegas ou de baixa visão. Utilizando uma aplicação que actua como leitor de ecrãs, este software é compatível com diferentes ‘vozes’. Esta solução, especialmente criada para deficientes visuais, permite aceder a funcionalidades do telefone móvel, tais como receber e enviar mensagens escritas (SMS), navegar no portal Vodafone live!, saber quem está a ligar, iniciar uma chamada a partir da lista de contactos, utilizar a agenda ou aceder a todos os menus de modo a configurar o telefone ao gosto e às necessidades do utilizador. Desde a data do seu lançamento até 31 de Março de 2008, o software Vodafone SAY foi instalado em mais de 700 equipamentos.

Em complemento da oferta, a Vodafone disponibiliza também dois tarifários com um desconto significativo: o ‘Vodafone SAY Voz e Dados’ e o ‘Vodafone SAY Dados’. São elegíveis para estes serviços os particulares que apresentem um Atestado Médico de Incapacidade Multiuso (Decreto Lei Nº 174/97 de 19 de Julho), no qual esteja discriminada a avaliação de incapacidade permanente que deverá ser superior ou igual a 60%, no caso dos portadores de deficiência auditiva e dos invisuais, ou incapacidade permanente superior ou igual a 80% para outro tipo de deficiências.

Fonte e informação completa: Vodafone Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário