quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Reino Unido deve legalizar o suicídio assistido


O Reino Unido deve legalizar o suicídio assistido, segundo um assessor do governo de liderança sobre a demência e os cuidados aos idosos. Martin Green, chefe-executivo da Comunidade Inglesa Care Association, que representa os grupos de casas de repouso e cuidados, disse que não fazia sentido excluir o suicídio assistido do “mantra de escolha e controle”, que inspira os cuidados de saúde britânicos.

“Se você vai dar “a escolha às pessoas”, deve-se entender se elas querem ou não morrer”, disse ele. ”Se as pessoas têm a capacidade de fazer uma escolha, então é minha opinião que eles devem ser autorizados a fazer a escolha informada, caso contrário, a política é inconsistente”.

Leis contra a discriminação da deficiência exigem que as pessoas que são fisicamente incapazes de “exercer as atividades dos cidadãos normais” têm direito a apoio. Isto também deve incluir o apoio a morrer.”Em termos de pessoas que têm a função cognitiva, parece-me ser totalmente coerente dizer que, se você vai dar às pessoas a escolha e o controle e a autonomia, isso deve estender-se a morte”.

Sr. Green suporta um referendo ou de uma votação livre no Parlamento sobre o suicídio assistido.No entanto, ele previu problemas. Ele disse ao jornal Telegraph que as pessoas podem mudar suas mentes e pacientes com demência podem sofrer maiores alterações à sua personalidade.

Este é um grande obstáculo, dizem os opositores. O escopo de caridade à deficiência alertou que “uma maioria substancial” das pessoas com deficiência tem medo de que legalizar o suicídio assistido porque isso poderia aumentar a pressão sobre eles para acabar com suas vidas. E Dr. Peter Saunders, disse que o Parlamento já tinha rejeitado repetidas vezes, por medo das pessoas vulneráveis ​​que se vêem como um encargo financeiro ou emocional para suas famílias. ”Em uma sociedade livre, democrática, sabemos que há limites para a escolha pessoal”, disse ele. ”Mesmo com as chamadas salvaguardas, permitir às pessoas optar por ajuda a se matarem deixaria um campo aberto à exploração e ao abuso.

Eu sou totalmente de acordo. Já basta mandarem nas nossas vidas diárias e manipularem-nos como bem desejam.

Fonte: BioEdge e noticia: Acessibilidade Londrina

Sem comentários:

Enviar um comentário