sábado, 29 de outubro de 2011

A Diana precisa de uma cadeira de rodas elétrica


A Associação Salvador, no âmbito da sua Ação Qualidade de Vida, uma iniciativa que atribui todos os anos apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros, lançou durante a cerimónia de entrega dos apoios, que decorreu no dia 25 de Outubro, uma plataforma de crowdfunding com o nome "Preencha esta vida", desenvolvida em parceria com a Link Consulting.

A ideia de criar esta plataforma surgiu como solução de angariação de fundos, tendo em conta que a grande maioria das candidaturas apresentadas, com verdadeiros casos problemáticos, não teve cabimento no orçamento inicial da Ação Qualidade de Vida 2011 e que no actual enquadramento macroeconómico, a diminuição da capacidade de resposta do estado social pressiona a sociedade civil para providenciar, em parte essas respostas.

Através desta plataforma, qualquer pessoa ou empresa pode contribuir para o projeto que pretenda ver apoiado e confirmar o valor que já foi angariado para cada projeto. Na plataforma "Preencha esta vida" só estarão presentes as candidaturas que obtiveram uma avaliação positiva pelo júri da Ação Qualidade de Vida, mas que por falta de verba não receberam apoio.

Todo o acompanhamento dos projetos financiados pode ser feito através do site www.preenchaestavida.com , onde se encontrará um testemunho do beneficiário do apoio atribuído.

A doação é feita online, através de referência multibanco. O valor doado é dedutível no IRS/IRC.

A plataforma "Preencha esta vida" está disponível para donativos desde o seu lançamento, a 25 de outubro, até ao final do corrente ano.

O desenvolvimento do portal conta com o apoio dos mecenas da Associação Salvador, Semapa e BES e ainda das empresas EMC e Zon.

Fonte: Associação Salvador

Sem comentários:

Enviar um comentário