segunda-feira, 24 de outubro de 2011

“Tens Potencial Paralimpico?”

No próximo dia 28, sexta-feira, pelas 10h00, o Pavilhão Municipal de São Brás de Alportel abre as portas ao Projecto “Tens Potencial Paralímpico?”, que tem por objectivo sensibilizar para a prática desportiva e identificar novos talentos para competição paralímpica.

Esta iniciativa dá continuidade ao Projecto “Começar pelo Início” desenvolvido pela Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência que promoveu a prática desportiva junto dos potenciais públicos e prossegue agora com o Projecto “Tens Potencial Paralímpico?”, que visa sensibilizar atletas para a competição no seu mais alto nível, os jogos paralímpicos.

Este segundo projecto de desporto adaptado, composto por 4 campos de provas, de norte a sul do país, convida todos os possíveis atletas a participar num dia repleto de actividades, onde serão acompanhados e avaliados por treinadores paralímpicos e técnicos especializados.

Em São Brás de Alportel esta iniciativa é desenvolvida em parceria pela Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência e Centro de Medicina de Reabilitação do Sul, com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e desafia jovens de todas as idades, independentemente das limitações, a participar nas 6 modalidades disponíveis: atletismo, boccia, ciclismo, remo indoor, ténis e tiro ao arco.

As actividades de demonstração decorrem entre as 10h00 e as 14h00 e desafiam jovens atletas a testar as suas capacidades em várias modalidades desportivas, uma oportunidade única para descobrir novas preferências e novas oportunidades de futuro.
Este dia aberto destina-se ainda a estudantes e profissionais da área da saúde e do desporto, bem como a toda a população em geral.

Contactos:
Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes (FPDD)
Rua Presidente Samora Machel Lote 7 – Loja Dta
2620 – 061 Olival Basto
Tel.: 21 937 99 50
Fax: 21 937 99 59
Email: dtnacional@fpdd.org

Enviado por e-mail

1 comentário:

  1. EU IA MAS NAO TENHO HANDBIKE, MELHOR, A K TENHO PESA MUITO, BONTADE NAO ME FALTA MAS FALTA ME O MEHOR, UMA HANDBIKE K AGUANTE COM O MEU PESO... E NAO TENHO NIGUEM K ME PATROCINE??

    ResponderEliminar