quinta-feira, 3 de novembro de 2011

EN'Arte - Dança - 3º Encontro Nacional de técnicos e pessoas com deficiência

Exmo. Sr. ou Sr.ª:

A Associação Nacional de Arte e Criatividade de e para Pessoas com Deficiência, ANACED, Instituição Particular de Solidariedade Social que promove anualmente iniciativas de inclusão que dão visibilidade às reais potencialidades das pessoas com deficiência e que visam contribuir para o alcance de uma sociedade na qual todos se sintam respeitados e reconhecidos nas suas diferenças, organiza no próximo dia 24 de Novembro, no Auditório da Companhia Farmacêutica GlaxoSmithKline, sito na Rua Dr. António Loureiro Borges, n.º 3, Arquiparque - Miraflores, o EN'Arte - 3º Encontro Nacional de técnicos e pessoas com deficiência que enquadram a sua actividade nas práticas artísticas, este ano sobre o tema A Dança como meio terapêutico, educativo, artístico e de inclusão social.

Dada a constatação dos benefícios da Dança na melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, a prática desta expressão artística tem vindo a aumentar por parte das mesmas e a conquistar cada vez mais o seu espaço no meio social, através de manifestações artísticas públicas.

É, pois, pertinente criar um espaço de debate reflexivo, entre bailarinos com e sem deficiência, coreógrafos, técnicos, professores, estudantes e demais interessados, que partindo do tema e das questões, Que tipos de respostas existem para as pessoas com deficiência que querem praticar esta expressão artística? Será que sem uma formação académica os dançarinos com deficiência podem aspirar à profissionalização e inserção no mercado de trabalho? possa conduzir a um conhecimento mais alargado desta realidade de forma a aumentar a intervenção na construção de uma sociedade verdadeiramente inclusiva.

Neste sentido, vimos por este meio convidá-lo (a) a participar neste Encontro, e a enriquecê-lo com o seu contributo. Para tal enviamos o Programa em anexo.
As inscrições são gratuitas e devem ser efectuadas através do preenchimento da Ficha em anexo, que deverá ser enviada à ANACED até ao dia 22 de Novembro, através do e-mail (anaced@net.sapo.pt), por correio (Rua do Sítio ao Casalinho da Ajuda, 1349-011 Lisboa) ou por fax 21 364 86 39.

Com os melhores cumprimentos,

Cristina Fontes
Directora Executiva da ANACED

ANACED
Associação Nacional de Arte e Criatividade de e para Pessoas com Deficiência
Rua do Sítio ao Casalinho da Ajuda
1349 -011 Lisboa
Tels. 21 363 68 36 - 21 361 69 10
Fax 21 364 86 39
anaced@net.sapo.pt
Visite-nos em www.anaced.org.pt

Enviado por e-mail

Sem comentários:

Enviar um comentário