domingo, 13 de novembro de 2011

Semana das capacidades


A Associação Salvador irá promover entre os dias 28 de Novembro e 2 de Dezembro a "Semana das Capacidades" que irá percorrer 5 cidades do interior do país: Beja, Portalegre, Castelo Branco, Guarda e Bragança, tendo como objectivo a sensibilização da população para as capacidades das pessoas com deficiência, contribuindo assim para desmistificar alguns preconceitos face à deficiência motora.

As palestras serão dadas por cinco pessoas com diferentes tipos de deficiência motora - Salvador Mendes de Almeida, Carlos Lourenço, Carlos Nogueira, Filipa Bento e Filomena Franco - e irão ser moderadas pela jornalista Laurinda Alves em Beja, Portalegre e Castelo Branco. Haverá também uma exposição interactiva.

No decorrer das palestras serão abordados vários temas relacionados com a integração social de pessoas com deficiência motora - desporto adaptado, empreendedorismo, integração profissional, percurso escolar, vida familiar, acessibilidades, entre outros - mostrando como as pessoas com deficiência podem e devem ter vidas perfeitamente normais.

Calendarização das Palestras - "Semana das Capacidades";

28 de Novembro - Beja - às 14h30 no Auditório 1 do Instituto Politécnico de Beja

29 de Novembro - Portalegre - às 14h30 no Centro de Congressos, na Câmara Municipal de Portalegre

30 de Novembro - Castelo Branco - às 14h30 no Auditório da Biblioteca Municipal de Castelo Branco

01 de Dezembro - Guarda - às 14h30 na Sala Dr. Almeida Santos, na Câmara Municipal da Guarda

02 de Dezembro - Bragança - às 11h no Auditório Dionísio Gonçalves, na Escola Superior Agrária de Bragança

Estas palestras serão moderadas pela jornalista Laurinda Alves

A iniciativa "Semana das Capacidades" pretende assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência que se comemora a 3 de Dezembro e conta com o apoio dos mecenas da Associação Salvador - Semapa e Banco Espírito Santo - sendo também um projecto co-financiado pelo INR, I.P. SubPrograma Para Todos.

Os espaços para a realização das palestras foram cedidos pelo Instituto Politécnico de Beja, Câmara Municipal de Portalegre, Câmara Municipal de Castelo Branco, Câmara Municipal da Guarda e Instituto Politécnico de Bragança.

Contamos com a sua presença! A entrada é livre!

Clique aqui para confirmar a sua presença.

Enviado por e-mail

Sem comentários:

Enviar um comentário