domingo, 12 de fevereiro de 2012

LGBTQ: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros com deficiência


Dentro da comunidade LGBTQ: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros , as pessoas têm muitas vezes que recorrer aos serviços abertas ao público em geral. Alguns, no entanto, sentem a necessidade de formar suas próprias comunidades, com base não só na sua deficiência, mas também orientação sexual e género. Já foram criadas comunidades para cegos, surdos, deficientes físicos e pessoas LGBT.

Uma das maiores preocupações para o DDA na comunidade Gay foi descobrir como conhecer outras pessoas como eles. Muitas vezes é difícil para eles usarem as redes sociais habituais ou boates, porque aspectos como visão, audição e mobilidade são importantes em muitos locais LGBT, especialmente na busca de amizade e romance.A internet tem sido um meio importante para estabelecer relações, bem como ligações a outras comunidades.

Respondendo a estas preocupações, A Mitologia da Sexualidade traz-lhe o resumo de um artigo ( veja o artigo original ), sobre diversas comunidades para indivíduos do LGBT: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, cegos, surdos e deficientes físicos, nos EUA:

LGBTQ Deficiência Física

Várias organizações de pessoas portadoras de deficiência física estão a ter uma presença forte na web. Uma dessas organizações é Queers on Wheels,  fundada por Eva Sweeney em 2004:

Queers on Wheels está preocupada com questões de sexualidade neste grupo, realizando oficinas abordando o tema, e edição de material de referência.

Tem também a: Disability Online

Conheça no Mitologia da Sexualidade restantes comunidades de LGBTQ: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros: Surdos e Cegos.

Fonte e mais informação: A Mitologia da Sexualidade

Sem comentários:

Enviar um comentário