sábado, 31 de março de 2012

Candidate-se a embarcar no Veleiro Lord Nelson!

A "The Tall Ships Races 2012 Lisboa" e a APORVELA vão oferecer a uma pessoa com deficiência motora um lugar a bordo do grande veleiro Lord Nelson, no percurso entre Lisboa e Cádiz, integrado na The Tall Ships Races 2012.

Entre todas as candidaturas recebidas, será selecionado pela APORVELA e pela Associação Salvador, o candidato que apresentar os melhores argumentos para a sua participação nesta viagem.

A oferta é para uma pessoa e inclui o alojamento, refeições, transporte de volta de Cádiz para Lisboa em autocarro (aproximadamente 8 horas) e seguro. As datas de embarque e desembarque são, respetivamente, 21 e 28 de Julho. Está previsto que o veleiro saia para o mar a 22 de Julho e a chegada a Cádiz será no dia 25 à noite. Os restantes dias, até ao regresso, serão de festa em Cádiz, mantendo-se o alojamento no veleiro!

Participarão neste percurso no Lord Nelson cerca de 40 pessoas, de entre os quais 6/ 7 portugueses.

A bordo, todos são tripulantes ativos, sendo esperado que participem em todas as tarefas necessárias para a manobra, segurança, limpeza e manutenção do navio, incluindo, por exemplo, subir aos mastros, navegar ao leme, limpar o convés ou ajudar na confeção das refeições.

Caso seja necessário, será atribuído um "buddy", que ajudará o tripulante no que for necessário.

O alojamento e as casas de banho estão completamente adaptados. Há beliches partilhados ao longo de todo o navio.

Requisitos para se poder candidatar:
- Idade compreendida entre os 16 e os 45 anos;
- Ser autónomo na higiene pessoal e alimentação;
- Caso se desloque em cadeira de rodas, a bordo apenas são permitidas cadeiras manuais;
- Saber nadar;
- Ter espírito aventureiro.

Caso cumpra os requisitos acima e esteja interessado em participar, deve preencher o formulário de candidatura até ao próximo dia 13 de Abril.

Cumprimentos,

A equipa da Associação Salvador

Enviado por e-mail


Sem comentários:

Enviar um comentário