sábado, 24 de novembro de 2012

RoboBraille conversor gratuito de textos

http://www.scoop.it/t/diversifijate onde encontrarão notícias interessantes sobre ferramentas vocacionadas para pessoas portadoras de deficiência. Encontrarão um vídeo que publicita o RoboBraille. Recebeu o WISE Awards Honor World’s Best Initiatives in Innovative Education 2012. http://www.robobraille.org/frontpage

«O RoboBraille é um conversor gratuito de textos para formato digital em audio MP3 e braille. O serviço é operado e mantido pelo Centro Dinamarquês para a Deficiência Visual, Crianças e Juventude (Synscenter Refsnæs), proprietário do serviço. O RoboBraille está disponível gratuitamente para todos os utilizadores que o utilizem para fins não comerciais. A utilização é simples, basta enviar um documento (ex. HTML, Word, TXT ou RTF) por e-mail e em poucos minutos os documentos são devolvidos em formato Braille ou em ficheiro áudio com voz sintetizada. Um dos pontos positivos é que não é necessária a instalação de tecnologia adicional no computador dos utilizadores, basta qualquer computador que esteja ligado à Internet e uma conta de e-mail».

Não se esqueçam da Biblioteca Digital do Diário de Notícias - http://www.dn.pt/Especiais/bibliotecadigital.aspxBasta registarem-se e têm acesso às várias obras, em formato digital, publicadas pelo DN. Podem descarregar de várias formas, inclusive para quem não tem tablets, pode ser em PDF e colocarem nos computadores da biblioteca. Atenção às faixas etárias das vossas escolas.

Para seguirem regularmente e estarem a par das últimas notícias sobre o digital: http://lerebooks.wordpress.com/ é da responsabilidade do Carlos Pinheiro, um especialista na matéria. Podem aceder a listagens de aplicações para ebook, de ebooks gratuitos, leitores de ebooks e sítios com ebooks.

Enviado por Ana Cantante

Sem comentários:

Enviar um comentário