domingo, 9 de março de 2014

Atribua 0,5% do seu IRS, sem custo para si, à Associação Salvador

Caros(as) amigos(as),

Está a decorrer o prazo de preenchimento das declarações de IRS relativas ao ano de 2013. Vimos pedir-vos para destinarem 0,5% do IRS que pagam ao Estado, à Associação Salvador, colocando o NIPC 506723364 no quadro 9 do anexo H.

Como sabem, a totalidade dos impostos que pagamos destina-se a financiar as despesas públicas do Estado, sendo que não decidimos diretamente onde são aplicados. A única exceção é a possibilidade de destinar 0,5% do IRS a uma determinada IPSS, como é o caso da Associação Salvador. Esta percentagem é retirada ao total que o Estado liquida, e não ao imposto que deve ser devolvido, se houver lugar à restituição. Isto é, não existe qualquer custo para a pessoa.

No ano passado, apenas 364.000 contribuintes consignaram o seu IRS a uma instituição, de um total de 4,7 milhões de declarações entregues. Isto significa que 92% dos contribuintes provavelmente não se lembram de o fazer ou simplesmente não têm conhecimento desta possibilidade.

Por esse motivo, e porque o valor que recebemos é muito importante para podermos dar continuidade ao nosso trabalho de promoção da inclusão das pessoas com deficiência motora na sociedade, pedimos por favor que encaminhem este email a todos os vossos contactos.

Para mais informações sobre a consignação do IRS clique aqui.

Contamos convosco!

Salvador Mendes de Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário