terça-feira, 27 de maio de 2014

Primeira prancha de surf adaptada para tetraplégicos na Europa

Será apresentada no dia 29 de Maio em Carcavelos! 

Porque o Surf é um vício para TODOS, a Fundação Luís Figo e a Associação Salvador uniram esforços para proporcionarem a dezenas de crianças com deficiência motora, uma experiência única na praia de Carcavelos já no próximo dia 29 de Maio em Carcavelos, experiência essa que só será possível com o apoio da Surf Academia.
Assim, será na manhã de dia 29 de Maio, e na companhia dos icónicos Luís Figo e Salvador Mendes de Almeida, que se irá antecipar a comemoração do Dia Mundial da Criança, pois a Fundação Luís Figo convidou crianças provenientes das várias IPSS da zona da Grande Lisboa para esta surfada, promovendo a sua inclusão no desporto.
Estes jovens surfistas têm idades compreendidas entre os seis e os dezoito anos, e terão a oportunidade de ter aulas de surf adaptado, contando com toda a segurança e profissionalismo por parte dos monitores da Surf Academia, que farão o seu acompanhamento.
E será também nesta ocasião que será feito o lançamento da primeira prancha de surf adaptada para tetraplégicos na Europa, financiada pela Associação Salvador, e com o apoio da empresa que fez a cadeira em fibra de vidro – Creative Factory,  do Lufi, que foi o shaper da prancha, assim como da Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa que executou o molde da cadeira.
Durante a manhã, os voluntários da Fundação Luís Figo irão também oferecer chapéus e sacos de praia, bem como lanches e almoços para um piquenique convívio, que contará com a presença de um DJ.
Este é um momento que qualquer surfista deverá presenciar e envolver-se!
Fonte: onfire

Sem comentários:

Enviar um comentário