sexta-feira, 13 de junho de 2014

Colóquio Internacional Deficiência e Sexualidade: a Cidadania Íntima como Tabu

Exmas/os. Senhoras/es,
O projeto de investigação Intimidade e Deficiência: cidadania sexual e reprodutiva de mulheres com deficiência em
Portugal, desenvolvido no Centro de Estudos Sociais, tem o prazer de a/o convidar a estar presente no seu Colóquio Internacional Deficiência e Sexualidade: a Cidadania Íntima como Tabu, no próximo dia 23 de junho, no CES Lisboa.

Apesar de leis e políticas transformativas, as vidas das pessoas com deficiência continuam marcadas pela exclusão social, pela pobreza e pelo preconceito. As mulheres com deficiência ocupam uma posição particularmente vulnerável, sofrendo múltiplas formas de discriminação. Neste contexto, falar de cidadania íntima de mulheres com deficiência constitui ainda um tema tabu.
Este evento congrega um conjunto de intervenções por parte de académicos/as e ativistas com experiência e reflexão sobre o tema (ver programa detalhado em anexo). Será um espaço de partilha de testemunhos, comentários e análise crítica, visando identificar boas práticas e formular sugestões para alternativas futuras.

Esperamos poder contar com a sua presença, agradecendo ainda a divulgação junto de membros e demais público interessado.

Local: CES – Lisboa, Auditório do Centro de Informação Urbana de Lisboa (Picoas Plaza, Rua de Viriato 13).
O colóquio decorre em instalações acessíveis a pessoas com deficiência. Existirá intérprete de Língua Gestual, assim como tradução simultânea. A entrada é livre.
Mais informações em: www.ces.uc.pt/projectos/intimidade


Com os melhores cumprimentos,
P’la equipa do Intimidade e Deficiência

Enviado por MITHÓS

Sem comentários:

Enviar um comentário