quarta-feira, 30 de julho de 2014

Publicada norma de Turismo Acessível para Estabelecimentos Hoteleiros

 Foi recentemente publicada a Norma Portuguesa NP 4523/2014 Turismo Acessível em
Estabelecimentos Hoteleiros, em resultado do trabalho desenvolvido pela Comissão Técnica 144 – Serviços turísticos, no âmbito da Subcomissão 8 – Turismo Acessível. O acervo normativo nacional passa assim a dispor de um referencial de qualidade que permite a estes empreendimentos turísticos destacarem-se pela prestação de um serviço, que proporciona um turismo para todos.

Segundo informação do portal do Turismo de Portugal, a edição da NP 4523/2014, agora concretizada, permite dar início ao respectivo processo de certificação por parte das empresas que – voluntariamente – a implementarem nos seus serviços.

A presente norma, destinada a promover “boas práticas de serviço em estabelecimentos hoteleiros, tem por objectivo definir um referencial de qualidade em matéria de atendimento inclusivo e de acessibilidade”.

Esta norma define o referencial para que o estabelecimento hoteleiro proporcione” idêntica qualidade de serviço a todos os clientes, designadamente aos clientes com necessidades específicas”.

Pretende-se, ainda, disponibilizar ao sector do turismo um “instrumento de facilitação do encontro entre a “oferta” e a “procura” que forneça a todos os potenciais clientes uma indicação fiável de que são asseguradas condições para os acolher e que são disponibilizadas indicações claras e objetivas ao nível da infraestrutura e do atendimento”.

A referida Norma poderá ser adquirida junto do IPQ – Instituto Português da Qualidade: www.ipq.pt.

Fonte: Publituris

Sem comentários:

Enviar um comentário