sábado, 18 de outubro de 2014

Porto, uma cidade inclusiva

A minha visão sobre as acessibilidades no Porto foi modificando de acordo com três fases distintas de mobilidade e autonomia na minha vida, que irei nomear e descrever em seguida:
1) Quando era totalmente autónomo na locomoção. 
2) Quando me deslocava com a ajuda de uma canadiana.
3) Quando senti a necessidade de me deslocar definitivamente numa cadeira de rodas eléctrica. 
1) Primeira Fase
Nesta fase a minha mobilidade e autonomia eram totais. Assim, vi e senti verdadeiramente o encanto e a mística do Porto nas diferentes actividades a que me fui dedicando, como a ida às compras com a minha mãe na Rua de Santa Catarina, ou,mais tarde, quando saia à noite e frequentava os bares da Ribeira com os meus amigos, ou participava nos jantares, serenatas da minha tuna e nas suas actuações no Coliseu do Porto; ou quando ia aos jogos do FCP ou passeava na Foz e no centro da cidade; e também quando tinha de tratar dos meus assuntos pessoais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário