terça-feira, 18 de novembro de 2014

Novo Comunicar com Símbolos 3.0

O objetivo é ser “simples”… aliás, simplicidade será mesmo a maior bandeira do novo Comunicar com Símbolos 3.0.
A antiga versão era já uma ferramenta bastante útil no desenvolvimento mental, na aprendizagem assistida e também como sistema de comunicação por símbolos. Estava no entanto longe de ser perfeita. A infinidade de opções configuradas por imensos menus e botões, não a tornavam melhor, mas sim complexa, demasiado complexa.
É este o intuito principal do nascimento do novo Comunicar com Símbolos… ser simples! Além disso, esta remodelada ferramenta irá dar a possibilidade de o usuário/utilizador escolher a biblioteca de símbolos que deseja usar, podendo assim trabalhar com os símbolos com que mais se familiariza, ou que simplesmente mais lhe agradam.
A equipa de desenvolvimento da Imagina que está neste momento a construir este novo software, iniciou este processo com olhos de usuário/utilizador. Colocámo-nos no papel de quem necessita desta ferramenta para a criação de interfaces de aprendizagem e para quem as utiliza: gentes diversificadas, com mais ou menos familiarização com este tipo de software ou mesmo com computadores, mas que todas necessitam de utilizar o Comunicar com Símbolos, lidando com uma aplicação intuitiva e produtiva.
Preocupámo-nos em analisar a antiga versão para realçar o que de bom e de mau se destacava, enquanto ao mesmo tempo nos tentámos desligar da sua interface, de modo a imaginarmos algonovo, que fosse ao encontro dos objetivos traçados. Estudámos igualmente a tecnologia a implementar, para que esta nova versão seja fácil de atualizar, não sobrecarregue a capacidade do computador e que qualquer pessoa o consiga instalar e usar autonomamente.
Prometemos assim, um Comunicar com Símbolos diferente… mais limpo, mais agradável, mais simples…
Para saber mais vá a:
Ou contacte-nos para o email info@imagina.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário