terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Dicas de tetraplégicos sobre infeções urinárias

O amigo Sérgio Lopes dá-nos umas dicas para prevenção de infeções urinárias:
Olá. 
Gostava de partilhar aqui para quem estiver interessado e sofra de infecções urinárias. Casos como eu estamos sempre com infecção, o que não quer dizer que se tenha sempre que tomar antibiótico porque a bactéria na maioria dos casos apenas se encontra na bexiga. Só devemos tomar antibiótico quando se justifica no caso de febres ou que a bactéria ''suba'' aos rins. Mesmo que não se queira tomar antibióticos à sempre o incomodo do odor na urina ou a urina algo expessa. Pois eu tomo diariamente um comprimido de arando vermelho (cranberry) e quando estou mais afectado, odor etc, tomo o Cystone. 

O Cystone é um comprimido ayuvédrico e deixo aqui uma dos sites que encontrei onde se pode adquirir ou tirar dúvidas e mais barato. Quem me aconselhou a tomar foi o meu acupuntor e à mais de dois anos que tomo de forma em SOS e apenas tomei antibiótico uma vez. Sou acompanhado pelo urologista de 2 em 2 meses e ele aprova as minhas análises e, como disse antes, a bactéria que se encontra é sempre na bexiga e apenas quando se faz febre é que se deve atacar com antibiótico recomendado. 

O cystone é recomendado a tomar uma vez por dia, pois casos como nós em que estamos permanentemente com infecções, mais tarde ou mais cedo nada nos fará enfeito. sendo assim eu tomo 2 ou até 3 por dia durante 3 dias e logo no primeiro dia se nota na cor e cheiro da urina. Não estou a vender produto nenhum apenas a partilhar experiência. 
Este é o site que encomendo por ser mais barato e rápido. Quanto ao cranberry podem encontrar no ''Celeiro'' da Solgar ou aqui neste site também tem mais barato e com mais percentagem de arando e de outras marcas. https://www.prozis.com/pt/pt/himalaya/cystone-100-tabs…

Outras partilhas:

José Magalhães Reis: Arando vermelho é bom para prevenção, apenas. Para tratar a infeção, não serve, para além do chá de pé de cereja e barbas de milho, tomo, diariamente uma cápsula Furadantina MC 100 mg. Não posso dizer que ando mal. Quando me sinto mais atacado, durante 10 dias, tomo o Furadantina de 6 em 6 horas. Mas, nestes dois anos, julgo que fiz esta toma "apenas" duas vezes.

Tó Silva: José, também tomo. Desde que comecei a tomar fiquei muito melhor. Mas tomar o arando não faz mal nenhum.

Minhava Da Cunha Hugo: Clear U o medicamento natural à base de arando que trata este problema das infecções da bexiga de forma rápida.

Paulo Faria: e também descobri sumo de arando, vou experimentar

2 comentários:

  1. Veja aqui tbm Eduardo, http://www.casadaptada.com.br/2014/10/dicas-para-infeccao-urinaria/

    abraços

    ResponderEliminar