quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Novo programa de TV sobre deficiência

A Santa Casa da Misericórdia do Porto e a Associação Salvador assinaram um protocolo de colaboração para a criação de um programa televisivo sobre a inclusão social de pessoas com deficiência.

Em comunicado, a Misericórdia do Porto informa que o protocolo foi assinado no Centro de Reabilitação do Norte, em Valadares (Gaia).

A série televisiva, que será transmitida pela RTP 1 durante as manhãs de sábado ou domingo, terá como título “Salvador – Podias Ser Tu” e fala “de casos de reabilitação e tem como objetivo desmistificar as incapacidades das pessoas com deficiência e sensibilizar a sociedade para a importância da inclusão, nomeadamente no acesso ao emprego”.

A série vai apresentar os estabelecimentos da Misericórdia do Porto, bem como as valências de atuação dos vários tratamentos, equipamentos e programas da instituição portuense no que toca ao apoio a pessoas com deficiência, para que se atinja o objetivo do programa, “devolver a esperança a todos os que têm problemas relacionados com incapacidades físicas”.

A Associação Salvador é uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) com sede em Lisboa que presta apoio a pessoas com deficiência, tendo como missão “promover a integração das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida”.

Fonte: Porto 24

Sem comentários:

Enviar um comentário