quarta-feira, 27 de abril de 2016

"5 Minutos": Estacionar em zonas indevidas prejudica pessoas com deficiência

Um vídeo divulgado nas redes sociais, pretende alertar a população para a forma como os condutores estacionam em lugares impróprios, prejudicando a circulação das pessoas com mobilidade reduzida.

Nas imagens é possível ver carros estacionados em cima do passeio e quando os condutores regressam têm uma mensagem no vidro - “bati no seu carro” - e um número de telefone.

Depois de contactarem a pessoa em causa, é pedido que aguardem um pouco no local. Minutos depois aparece uma pessoa numa cadeira de rodas a explicar as dificuldades que encontra devido ao mau estacionamento.

As desculpas multiplicam-se mas a mensagem principal é transmitida.

“Seis em cada 10 condutores admite que estaciona indevidamente, dificultando a vida de quem tem dificuldade em deslocar-se, bem como estacionam indevidamente nos lugares de deficientes, sendo que na maioria das vezes referem que foi apenas "5 minutos". Fizemos este filme para tentar mudar as mentalidades de quem acha que 5 minutos não afeta a vida de ninguém”, pode ler-se na descrição do vídeo.



Ricardo Teixeira é um dos promotores da iniciativa da agência de publicidade Havas e da produtora Krypton, juntamente com a Associação Salvador, e explica que “em todo o lado há lugares de estacionamento para pessoas com deficiência que estão ocupados indevidamente”, realçando que “as pessoas não têm noção do estorvo que provocam no dia de uma pessoa” que necessita daquele lugar.

“Infelizmente estas situações são mesmo regulares”, garante ao Notícias ao Minuto.

Através dos comentários e partilhas é visível perceber que a recetividade do vídeo é bastante positiva, mas os promotores querem mais. Pretendem mudar as mentalidades dos portugueses e ajudar a que as pessoas com deficiências não tenham este entrave no dia a dia.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário