domingo, 29 de maio de 2016

Évora acolhe Semana do Desporto Adaptado da APCE

A 5ª Semana do Desporto Adaptado decorre entre os dias de 30 de Maio e 3 de Junho de 2016 em Évora. Esta semana visa dinamizar a prática do desporto adaptado para crianças e jovens com deficiência, nomeadamente Boccia, Natação Adaptada, Equitação, Remo-Indoor adaptado. É organizada pela Associação de Paralisia Cerebral de Évora (APCE), em parceria com a Câmara Municipal de Évora e outras entidades nacionais e locais. Prevê-se a participação de 100 jovens da APCE, instituições nacionais e de Espanha, bem como dos seniores eborenses.

Tem como objectivos divulgar as modalidades desportivas junto da comunidade; o intercâmbio entre instituições e estabelecimentos de ensino do concelho promovendo o convívio entre os jovens e seniores e a imagem da pessoa com deficiência; desenvolver competências pessoais e sociais, tais como: autoestima, cumprimento de regras e espirito de equipa; desenvolver o gosto pela prática desportiva; e promover a inclusão e a prática da pessoa com deficiência em atividades desportivas, independentemente da sua capacidade e idade.

Das diversas atividades a realizar, destaca-se no dia 30 de Maio o 4º Mini-Torneio de Futebol (das 10 às 12 horas) no EveryBody Evora e a Demonstração de Remo Indoor (entre as 10 e as 12 horas e das 14 às 16 horas) na Praça de Giraldo.

Para dia 31 de Maio está agendado nas Piscinas Municipais o 6º Festival Aquático (entre as 10 e as 13 horas) e o 6º Encontro de Remo Indoor (das 14:30 às 16:30 horas).

O Festival de Equitação Adaptado tem lugar no dia 1 de Junho, entre as 10 e as 13 horas), no Potril do Barrocal e o 5 º Torneio de Boccia decorre a 2 de Junho, entre as 10 e as 12:30 horas e das 14 às 16:30 horas, no Pavilhão do Juventude.

Uma conferência sobre Desporto Adaptado está marcada para 3 de Junho, entre as 10 e as 12:30 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Fonte: CM Évora

Sem comentários:

Enviar um comentário