domingo, 19 de junho de 2016

Windows 10 grátis para quem usa tecnologias de acessibilidade

A gigante Microsoft pretende criar uma relação de parceria com os usuários para construir um sistema operacional mais acessível. É por isso que quem utiliza astecnologias de acessibilidade do seu software vai poder atualizar o Windows 10 sem pagar nada por isso.

Trata-se de um benefício exclusivo, já que os demais usuários passarão a ser cobrados pela atualização realizada a partir do mês de julho.

Tecnologias de acessibilidade no Windows 10

Uma nota oficial da Microsoft confirmou: a atualização gratuita do Windows 10 é uma espécie de promoção e ela tem prazo definido para acabar. A partir do dia 29 de julho, o aplicativo que permite a migração das versões antigas para a mais recente irá desaparecer e será preciso desembolsar pelo menos US$ 119 para conseguir atualizar.

A resolução é válida para a maior parte dos usuários do sistema, exceto aqueles que utilizam as versões com tecnologias de acessibilidade. Para essa parcela dos clientes, a empresa definiu que, mesmo após o fim do prazo, eles seguirão sendo beneficiados com a gratuidade no download da versão mais recente do software da marca americana.

Essa facilidade é parte de uma política já anunciada pela desenvolvedora, que deseja garantir às pessoas com deficiência o direito de acessar os recursos que tornam o Windows 10 e todas as suas aplicações mais fáceis e adequadas para as limitações dos clientes.

O software já havia sido lançado com uma visão de acessibilidade, que pretende ser mantida pela empresa. A gratuidade na atualização para quem usa as tecnologias especiais é uma das ações que compõem um objetivo final: o de otimizar as opções de uso para pessoas com deficiências ou limitações.

Ao permitir que os usuários de tecnologias de acessibilidade obtenham o Windows 10 de forma gratuita, a Microsoft abre espaço para que mais pessoas nessas condições façam o download do software e registrem sua opinião sobre a qualidade e o funcionamento das soluções criadas pela empresa.

A ideia é garantir que todos os usuários do Windows 10, sem exceções, consigam usar o Menu Iniciar, a tela de bloqueio, as configurações e aplicativos como a assistente por voz Cortana, Loja, Música e Vídeo sem nenhuma barreira ou complicação, independente de quais sejam as suas próprias condições.

Ao final, a Microsoft deve produzir tecnologias mais compatíveis e com melhor performance. O navegador Edge deve ganhar lente de aumento, modo narrador e outras tecnologias de acessibilidade. No aplicativo de e-mails, otimização nos suportes para leitores de tela.

O que o sistema operacional oferece

Lançado em 2015, em mais de 190 países, o Windows 10 conta com questões familiares os usuários, como o Menu Iniciar, a barra de tarefas e a área de trabalho, além dos blocos dinâmicos atualizáveis. Tudo isso em um projeto criado para sercompatível com qualquer hardware e que se ocupa mais de garantir que o aparelho esteja em segurança.

Compatível com o Xbox One, ele é o melhor sistema operacional do mercado para quem gosta de jogos eletrônicos.

No navegador, adeus ao Explorer. O Edge é mais completo, permitindo eliminar aquilo que distrai você enquanto lê ou produz algo, além de permitir que escreva e acrescente conteúdo direto nas páginas da web.

Na versão para dispositivos móveis, o sistema operacional conta com o Continuum, um programa que transforma os celulares em computadores para produção de conteúdos ou projetores de tela grande para momentos de entretenimento.

Fonte: Turismo Adaptado

Sem comentários:

Enviar um comentário