segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Governo apoia desporto adaptado

Os Secretários de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, e da Inclusão das pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, presidem à sessão de formalização do apoio ao Desporto Adaptado, no âmbito do Programa Nacional de Desporto para Todos.

A comparticipação financeira, que atinge 685 mil euros, montante financiado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e cofinanciado pelo Instituto Nacional de Reabilitação, contempla diversas modalidades, nomeadamente, andebol, atividades subaquáticas, atletismo, basquetebol, canoagem, corfebol, hóquei, judo, orientação, rugby, ténis, ténis de mesa e vela.

O Programa Nacional de Desporto para Todos foi elaborado de acordo com as orientações internacionais do movimento Desporto para Todos e adota a definição consagrada na Carta Europeia do Desporto.

Esta carta entende por desporto «todas as formas de atividades físicas que, através de uma participação organizada ou não, têm por objetivo a expressão ou a melhoria da condição física e psíquica, o desenvolvimento das relações sociais ou a obtenção de resultados na competição a todos os níveis».

Fonte: Governo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário