segunda-feira, 7 de agosto de 2017

OTL para crianças com deficiência em Abrantes

A Câmara Municipal de Abrantes, em colaboração com o CRIA – Centro de Recuperação e Integração de Abrantes, vai promover durante o mês de agosto um programa de ocupação de tempos livres destinado a crianças e jovens portadores de necessidades educativas especiais.

O programa de férias inclusivas deverá realizar-se ao longo do ano durante as interrupções letivas (Verão e Natal), sendo que o custo de inscrição por cada semana: é de 25 euros com almoço incluído; uma semana sem almoço tem o custo de 12 euros.

O modelo da ficha de inscrição pode ser descarregado e preenchido no site da autarquia, sendo que as inscrições podem ser feitas no serviço de atendimento da Câmara Municipal de Abrantes.

O programa vai decorrer durante o mês de agosto nas instalações do CRIA e irá enquadrar no máximo 20 crianças/jovens. Sendo detentora de competências técnicas, de equipamentos e de recursos humanos, esta entidade irá promover uma resposta para crianças e jovens de ambos os sexos, residentes no concelho de Abrantes, com idade compreendida entre os 6 e os 18 anos, com patologias específicas ou alterações no desenvolvimento.

Recentemente o CRIA realizou com êxito uma semana de férias inclusivas que teve uma adesão muito positiva e serviu para testar a boa capacidade organizativa, sendo portanto, um bom ponto de partida para esta parceria com a instituição, lê-se na informação da autarquia.

O objetivo deste programa é proporcionar um conjunto de atividades adaptadas ao desenvolvimento das crianças e jovens, mas também para funcionar como resposta às necessidades das famílias ou cuidadores.

Fonte: Médio Tejo

Sem comentários:

Enviar um comentário