quinta-feira, 17 de maio de 2018

Câmara de Almodôvar integra pessoas com deficiência ou incapacidade

A Câmara Municipal de Almodôvar celebrou ontem, quarta-feira, 16, cinco contratos de trabalho sem termo, em regime de Emprego Apoiado em Mercado Aberto para pessoas com deficiência e incapacidade.


Os contratos agora celebrados entraram de imediato em vigor, dando a todos estes colaboradores funções que lhes permitem “aumentar a sua auto-estima, ajudar as famílias financeiramente, ter mais motivação e qualidade de vida”, salienta a autarquia.

Beneficiam ainda de todas as regalias idênticas às dos restantes funcionários, incluindo descontos para desemprego, Segurança Social, subsídio de férias, Natal, entre outros.

Estas novas contratações, foram objeto de protocolo entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a autarquia, com contribuições financeiras de ambas as entidades.

De acordo com as normas legais em vigor no âmbito da contratação de pessoas com deficiência ou incapacidade no âmbito da medida Emprego em Mercado Aberto, os contratos serão objeto de uma avaliação em cada três anos e são, de momento, válidos por 15 anos consecutivos.

Em comunicado, o município de Almodôvar salienta que este programa será extensível a mais cidadãos num futuro próximo, por contribuir “para o aumento da qualidade de vida destas pessoas, proporcionando-lhes o acesso ao mercado de trabalho em pé de igualdade com as pessoas que não são portadoras de nenhum género de deficiência ou incapacidade”.

“Estamos a garantir que estes cidadãos se sentem tão importantes para a comunidade com a a comunidade é importante para eles”, destaca a autarquia alentejana.

Fonte: Região Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário